quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Jogo inteligente do CFC

            Se a Sexta Economia do Mundo Capitalista é o Brasil, ela é movida pelo jogo do consumo. Façamos então o jogo inteligente e saudoso, digo saudável.
Saudável para o seu bolso, cabeção e cabeçonas!
Jogo que não te irrite, deprima ou enlouqueça com a poluição de cartões e boletos, jogados no seu campo de jogo. Vale ficar louco, sim, pelo jogo do seu time. Desculpe, já ia me esquecendo, se gostar, inclua as mulheres, cervejas e mentiras nessas loucuras! Cartão amarelo na sogra traíra...Calaaada!
Não leve a sério os comentários de “economistas e comentaristas de  de futebol”. Os primeiros na grande maioria, chutam mal nos índices econômicos de suas previsões e outros nunca jogaram futebol e dizem cada uma...E então: Cala a boca Fulanão!
            No jogo do consumo, contra ou a favor da economia, observe com cuidado o mando de campo digo mercado, o que pode tornar o jogo mais ou menos sutil. Se você quer jogar na frente, olha a linha de impedimento antes de partir para o ataque  pra cima das ofertas!
            Procure entrar em campo como se já estivesse com um cartão amarelo, se pegar pesado, as taxas de juro te expulsam do campo.
Diante de uma vitrini sedutora não tenha vergonha de recuar, tocar para a linha de fundo e aguardar a melhor oportunidade. Sem falar que ao pisar na bola dos vencimentos, poderá ser vaiado e dedado no SERASA e SPC, mas se achar a punição exagerada não faça gesto obsceno. VÁ ao PROCON e até recorra ao SUPREMO. Tem uma história do garrincha, expulso em 62 lá no Chile  e no jogo seguinte lá estava jogando tranqüilo driblando mais um João!
Gosto do jogo inteligente do Saldanha no CFC! Assusta não, significa Consumo Futebol Clube que não faz buracos na sua camada de ozônio da sua CC ou poupança.
Os melhores momentos você escolhe:
 Liquidação na área! Você chega cedo, na frente, tal Claudio Gentile em 82 que comprou todas as ofertas e não deixou o galinho jogar e ainda rasgou a Amarelinha! Já campeões e para não perder clientes, os italianos nomearam Falcão Rei de Roma.
Milhagens? Êbaaaa, Olha o Tostão metendo o cotovelo na cara do Rivotril. Você sai voando igual ao Furacão de 70 contra os Tchecos.
Bônus? Evite os chutes por trás; as compras online e apartamento na planta até hoje fazem o jogo desonesto.
Mostre desinteresse por um produto e repentinamente lasque um contra ataque rápido, caneta entre as pernas do juro e quase à vista do gol, exija um bom desconto. Faça uma barreira com toda sua família e amigos na proteção do seu bolso. Um bom gerente cai sentado, refaz as contas e te estende a mão.
Você sai para o abraço.
O técnico do outro time vai mudar de tática “a gente erramos nisso daí e aí vamos levantar a cabeça o time está num crescente”. Você pega uma nota de grama, digo grana, sem cartão e passa o Natal e Ano Novo de carrão, zeradão, cheirozão e tancão  flex cheio.
-Foi um prazer negociar com vocês.
Quer mais? Vá jogar contra o IBIS!
            Tendo essa inteligência no jogo do consumo, olha você na cara do Oliver Kan, igual ao cascão, pentacampeão do mundo em economia e consumo, contribuindo para a produção e o emprego em todos os níveis; como nunca na história desse país;  assim ensinava certo Peão  ex-Presidente, Corintiano Louco e dos Bão, meu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário