segunda-feira, 23 de abril de 2012

Corruptos de lá e corruptos de cá?


CORRUPTOS DE LÁ E CORRUPTOS DE CÁ?
                                                        Zé Pí
Eu também sou corrupto!
Não desviei dinheiro do povo.
Mas joguei lixo pela janela do carro!
Não trafiquei minha influência no exercício do cargo.
Mas votei mal e o meu candidato eleito rouba!
Não neguei Cristo por três vezes.
Mas fiquei com o troco da moeda que era de Cesar!
Não roubei os fundos do INSS.
Mas colei nas provas da minha escola!
Não levei wisky para nenhum parlamentar.
Mas flagrado, dei uma propina ao policial!
Não vesti a mortalha do meu digno avô.
Mas comprei diploma para minha promoção no emprego!
Não compareci à “Assembléia dos Ratos” (Esopo).
Mas assinei o ponto no dia seguinte!
Nunca fugi das minhas responsabilidades.
Mas votei nos inimigos da educação!
Não acusei ninguém levianamente.
Mas rasurei assinatura da minha mãe!
Não sou jornalista só da desgraça.
Mas aceito a mordaça paga por quem estiver no poder!
Eu sei onde estão os corruptos.
Mas acho que tenho argueiro  nos olhos!...


Um comentário:

  1. Apesar de existir lá e cá, deve ter um pior. Qual seria?

    ResponderExcluir